Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
VOTAÇÃO
DE SUA NOTA AO SITE
10
9
8
7
6
5
4
3
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (419 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página

 

    


BRASIL: QUE PAÍS É ESSE?
BRASIL: QUE PAÍS É ESSE?

 

O Brasil é um país de grandes contradições pela sua própria natureza. O antropólogo, Darcy Ribeiro, em sua obra " O Povo Brasileiro" dizia de suas dificuldades para identificar o nosso povo, a nossa gente. Afinal, quem somos nós, povo brasileiro. De onde vem tanta força, tanta esperança. Um povo bom, mas que vive mal, porém, cheio de esperança de uma vida melhor onde a ciência e a tecnologia garantem toda essa prosperidade.

Por outro lado, um povo pusilânime que assiste calado as mais perversas injustiças sem nenhum reclamo! As injustiças, a covardia,  a corrupção e a roubalheira praticada contra um povo humilde e trabalhador. Que país é esse? Ninguém reage? O povo parece anestesiado, paralisado diante de tantas injustiças.

E a presidente Dilma acena com novas esperanças. Brasil: Um país rico é um país sem miséria". Mas não combate a corrupção e a roubalheira institucionalizada! Em que pese todo esforço da presidente Dilma para realizar a "faxina" nos Ministérios eivados de corrupção, ainda não houve uma punição exemplar. Apenas um afastamento dos corruptos de seus cargos o que não significa, efetivamente, uma profilaxia na administração pública federal. Exige-se uma punição exemplar. 

O governo Lula muito se orgulhou de em oito anos haver retirado da miséria 30 milhões de brasileiros que imigraram para as classes C, D e E. Fato inédito num país de canalhas. Mas o que dizer da República Popular da China que em vinte anos transformou 400 milhões de chineses em cidadãos do Primeiro Mundo. Com um PIB superior aos EUA. O  “Tio Sam” não suporta ouvir isso, mas é a mais pura verdade. A China conquistou o mercado internacional de manufaturados, tornando-se o maior parceiro comercial de países como o Brasil, Rússia e a Índia, com o maior saldo da balança comercial da história do país e um crescimento econômico na base de 10% ao ano.

E como aconteceu o “milagre chinês”? Autonomia. A China tem, hoje, 10 regiões autônomas e as grandes cidades como Shangai e Hong-Kong, com administrações autônomas, livre da influência do PC chinês e do Parlamento. A eficiência e autodeterminação de um povo que decidiu sair do obscurantismo medieval para modernidade digital.

Enquanto isso, no Brasil, o governo insiste num sistema concentrador e autoritário que não serve mais como gestor da prosperidade. Mantêm Estados, Municípios e milhões de brasileiros reféns da crueldade administrativa de um sistema que não representa mais o desejo de prosperidade. O Brasil se transformou num país onde impera a canalhice, a covardia, a corrupção e a roubalheira. Precisamos reagir, ou seremos vítimas da nossa própria covardia. Acorda Brasil!

Hélio Ribas Micheletto - Jornalista.

São José dos Pinhais - Paraná.